Latin America and Caribbean

Early Journal Content do JSTOR localizável pelo WorldCat.org e WorldCat Local

 

Com os serviços WorldCat.org e WorldCat Local da OCLC, é possível localizar textos completos do Early Journal Content no JSTOR, juntamente com outros conteúdos de texto completo, informações de avaliação e metadados de coleções de milhares de bibliotecas-membro da OCLC e editoras do mundo todo.

O JSTOR anunciou recentemente que iria disponibilizar gratuitamente o texto completo do Early Journal Content ao público do mundo todo. Esse conteúdo também está disponível para ser localizado por meio de serviços da OCLC.

Por definição, o Early Journal Content do JSTOR possui os conteúdos "publicados antes de 1923 nos Estados Unidos e antes de 1870 em qualquer outro lugar do mundo". Esse subconjunto de conteúdos é estimado em aproximadamente 6% do conteúdo de periódicos do JSTOR, incluindo artigos de mais de 1.400 periódicos.

Uma parceria cooperativa com o JSTOR foi iniciada em 2009. Desde então, a OCLC já indexou e carregou os metadados de mais de 4,6 milhões de artigos — e continua adicionando novos conteúdos por meio de atualizações mensais. Os metadados dos documentos disponíveis pelo WorldCat.org e WorldCat Local começam em 1603 e abrangem uma grande variedade de editoras internacionais.

Os usuários afiliados a bibliotecas do WorldCat Local e os usuários do WorldCat.org verão registros do Early Journal Content do JSTOR incluídos nos conjuntos de resultados. Exemplos de artigos do Early Journal Content disponíveis pelo WorldCat.org incluem: "Municipal Socialism and Its Economic Limitations" extraído de Political Science Quarterly (1909) e "On the True Date of the Rosetta Stone, and on the Inferences Deducible from It" extraído de The Transactions of the Royal Irish Academy (1843). Um usuário pode localizar o item e simplesmente clicar no link jstor.org incorporado abaixo do cabeçalho para "Localizar uma cópia on-line" e acessar o texto completo do artigo.

Editoras e serviços como o JSTOR ganham grande visibilidade ao trabalharem diretamente com a OCLC para disponibilizarem metadados e conteúdos de coleções inteiras por meio de serviços da OCLC como o WorldCat.org e o WorldCat Local. Os usuários das bibliotecas se beneficiam com a possibilidade de localizarem, a partir de um único local, materiais valiosos e relevantes de bibliotecas do mundo todo.