Latin America and Caribbean

Aprimoramentos da API de pesquisa do WorldCat em fevereiro

 

A API de pesquisa do WorldCat foi aprimorada em fevereiro de 2011 com opções adicionais para edições ou registros individuais em Dublin Core XML.

Detalhes desses dois aprimoramentos:

Obtenha localizações de bibliotecas para uma edição individual, em vez de obter para o trabalho todo

Por algum tempo, o parâmetro SRU frbrGrouping esteve disponível como um modo de obter resultados de busca para incluir uma entrada para cada edição correspondente, em vez de reuni-las em grupos FRBR relacionados (o padrão). Agora, ele também está disponível para solicitações de API para localizações de bibliotecas. Use o parâmetro “&frbrGrouping=off” para obter localizações apenas para a edição identificada pelo número da OCLC ou ISBN de sua solicitação.

Registros bibliográficos individuais agora disponíveis em Dublin Core XML

Registros bibliográficos individuais são retornados no formato MARC XML por padrão. Agora, o parâmetro “recordSchema” pode ser usado para retornar registros no formato Dublin Core XML.

(Registros individuais)

Incentivamos os desenvolvedores do mundo inteiro a exercitarem sua criatividade para criar novos aplicativos e mash-ups que utilizem os dados do WorldCat através da API de pesquisa do WorldCat e da API básica do WorldCat, gerando links do WorldCat.org e outros widgets do WorldCat.

Os serviços da Web da OCLC continuam oferecendo meios para conectar pessoas e conhecimento através das bibliotecas, para que elas aproveitem os benefícios da cooperação entre bibliotecas. Participe da conversa da OCLC Developer Network fazendo login no site da Developer Network, lendo o blog da OCLC Developer Network e seguindo @oclcldevnet.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »