Latin America and Caribbean

Novos relatórios para gerenciamento de compartilhamento de recursos

 

Diversos novos relatórios de compartilhamento de recursos já estão disponíveis para ajudá-lo a gerenciar suas operações de empréstimos entre bibliotecas. Além disso, o relatório de reciprocidade lançado em fevereiro de 2011 foi aprimorado para incluir mais informações.

Os novos relatórios aprimorados são:

Relatórios GIS. Os relatórios de empréstimos do GIS (Sistema de informações globais) fornece uma visualização geográfica de todas as bibliotecas membros da OCLC que emprestam ou tomam emprestado através da OCLC. Os dados do GIS permitem vincular outros dados de compartilhamento de recursos da OCLC para criar relatórios de um ponto de vista global até local.

Se você exportar os dados, receberá uma planilha em formato do Excel com uma lista das bibliotecas e suas coordenadas em longitude e latitude. Você pode associar a planilha a outros dados e gerar outros relatórios GIS.

Os dados deste relatório são obtidos através de códigos de localização geográfica encontrados no WorldCat Registry. Se sua biblioteca não foi incluída no relatório, adicione a longitude e latitude ao seu perfil no WorldCat Registry. Para atualizar os dados:

  • Entre em OCLC Service Configuration (Configuração de serviço da OCLC)
  • Selecione sua instituição na lista suspensa
  • Clique em WorldCat Registry no menu do lado esquerdo da tela
  • Corrija ou configure a localização geográfica, clicando em um mapa que lista a latitude e a longitude.

Após a atualização, sua biblioteca aparecerá na atualização do relatório GIS do próximo mês.

Relatório Motivos para rejeição. Agora, o relatório Motivos para rejeição contém a data de impressão do material. Sua biblioteca pode usar esses dados para determinar se a idade do material solicitado está dentro de algum padrão que pode necessitar de mais refinamento das regras de desvio.

Relatório Reciprocidade. Na guia Ferramentas de avaliação, o relatório Reciprocidade agora fornece o estado da localização das bibliotecas listadas. Se for necessário avaliar seus arranjos de reciprocidade por estado, a nova tabela Estado permitirá isto.

Relatório Sequência de possíveis emprestadores. Este é um novo relatório sob a guia Ferramentas de avaliação. O relatório Sequência de possíveis emprestadores oferece até 12 meses de dados sobre o número de vezes que qualquer biblioteca disse "Sim" ou "Não" às suas solicitações como tomador de empréstimo. Ele detalha os dados por Cópia/Empréstimo, fornece o tempo médio de resposta que levou para que o emprestador respondesse e fornece porcentagens de solicitações atendidas ou não. O relatório também permite digitar um valor para o percentual de atendimentos, para ajudá-lo a avaliar a taxa de atendimentos do emprestador.

Você pode acessar estes relatórios no site Estatísticas de uso da OCLC em www.stats.oclc.org/.