Latin America and Caribbean

Universidade de High Point anuncia planos para implementar Serviços da OCLC de gerenciamento na Web

 

Veja a seguir um comunicado de imprensa da Universidade de High Point.

Biblioteca da Universidade de High Point integra catálogos baseados na Web para atender melhor aos estudantes e professores

HIGH POINT, Carolina do Norte, 15 de fevereiro de 2011 – A biblioteca Smith da Universidade de High Point é a segunda em uma faculdade da Carolina do Norte a implementar um novo catálogo de biblioteca com serviços baseados na Web, em um esforço para aumentar o acesso a uma diversidade de informações e otimizar fluxos de trabalho de biblioteca.

O novo catálogo, Serviços da OCLC de gerenciamento na Web, permite aos estudantes acessarem dados em uma plataforma de busca parecida com o Google em formato e velocidade. Ele fornece aos estudantes e professores acesso a materiais dos acervos de bibliotecas e permite buscar um conjunto vasto de informações, que inclui livros encontrados em bibliotecas do mundo todo, meio bilhão de artigos e uma coleção enorme de materiais de arquivos digitais e baseados na Web. O novo sistema também otimizará a obtenção e catalogação de recursos e aumentará a disponibilidade e o rápido acesso às fontes de dados.

A implementação do catálogo faz parte de um investimento de U$ 45 milhões em atualizações de tecnologia por todo o campus. A única outra faculdade na Carolina do Norte a usar o sistema é a Davidson.

"Nossa mudança para um novo serviço bibliotecário baseado na Web otimizará o ambiente estimulante da universidade, com o maior e melhor acesso a recursos bibliotecários para nossos estudantes e professores", comentou David Bryden, diretor de Serviços Bibliotecários. "Com uma plataforma, agora podemos oferecer acesso a mais recursos para mais alunos. Como resultado dos fluxos de trabalho otimizados, ficaremos mais preparados para alocar mais pessoas aos serviços e para auxiliar os alunos com necessidades adicionais de pesquisa."

Esse sistema funcionará bem com a nova biblioteca de coleção juvenil que será instalada na Faculdade de Educação e com serviços de informação que serão oferecidos na nova Faculdade de Ciências da Saúde.

Na Universidade de High Point, todo estudante recebe um ensino extraordinário em um ambiente estimulante com pessoas atenciosas. A Universidade de High Point, localizada na região de Piedmont Triad na Carolina do Norte, é uma instituição de Artes liberais com mais de 4.200 estudantes de graduação e pós-graduação provenientes de 51 países e 46 estados nos campi de High Point e Winston-Salem. Foi classificada em 3º lugar entre as faculdades regionais do Sul pelo U.S. News and World Report. O Forbes.com classifica a Universidade de High Point em 7º lugar entre as 100 "Melhores faculdades dos EUA". A Revista Parade indica a Universidade de High Point entre as 25 principais faculdades do país. A universidade oferece 50 cursos principais de graduação, 42 especializações e sete programas em nível de pós-graduação. É reconhecida pela Comissão de faculdades da Associação Sulista de Faculdades e Escolas e é membro da NCAA, da Division I e da Big South Conference. Visite a Universidade de High Point na Web em highpoint.edu.

O comunicado de imprensa original está disponível em: http://www.highpoint.edu/news_events/article.cfm?ArticleID=2367