Latin America and Caribbean

Participe

  • Conselho Consultivo de Recursos Eletrônicos

Conselho Consultivo de Recursos Eletrônicos

Atualizado em 27 de agosto de 2012

O Conselho Consultivo de Recursos Eletrônicos é um grupo de 10 líderes de bibliotecas que concordaram em ajudar a orientar a cooperativa no avanço de um novo Webscale, estratégia de gerenciamento de recursos eletrônicos.

Conforme investimentos de bibliotecas e demandas de usuários para recursos eletrônicos continuam a crescer, bibliotecas precisam gerenciar efetivamente esses recursos juntamente com seus materiais impressos. A OCLC respondeu a essa alteração por uma estratégia que inclua a adição de conteúdo licenciado e de acesso aberto ao WorldCat construindo a base de conhecimentos para recursos eletrônicos, melhorando o compartilhamento de recursos para permitir o compartilhamento de artigos eletrônicos e introduzir um conjunto inteiro de novos serviços para materiais eletrônicos. Esse conjunto inclui solução de links, aquisições e um gerenciador de licenças para assinatura, acesso, licença e gerenciamento de fornecedor e direitos.

Brett Bonfield

Diretora
Biblioteca Pública de Collingswood (NJ)
Collingswood, Nova Jersey, EUA

David Bryant

Supervisor de catalogação e bibliotecário de mídias
Biblioteca Pública Gratuita de Louisville
Louisville, Kentucky, EUA

Maria Collins

Chefe de aquisições e descoberta
Universidade Estadual da Carolina do Norte
Raleigh, Carolina do Norte, EUA

Dawn Hale

Chefe de serviços técnicos
Biblioteca Milton S. Eisenhower, Universidade Johns Hopkins
Baltimore, Maryland, EUA

Simone Kortekaas

Chefe de informações e marketing
Universidade de Utrecht
Utrecht, Holanda

Jennifer Kuehn

Chefe de serviços entre bibliotecas
Universidade Estadual de Ohio
Columbus, Ohio, EUA

Sarah Pearson (Price)

Chefe de recursos eletrônicos
Universidade de Birmingham
Birmingham, Alabama, EUA

Gregg Silvis

Bibliotecário universitário associado de Tecnologia da Informação e Iniciativas Digitais
Universidade de Delaware
Newark, Delaware, EUA

Nick Woolley

Diretor associado - Recursos de informação
King's College de Londres
Londres, Reino Unido

Ex officio

Ted Fons (foto)

Ted Fons

Diretor executivo, serviços de dados, OCLC

Ted dirige três componentes diferentes dos serviços de metadados da OCLC: O grupo de serviços de lote coordena o carregamento e a sincronização contínua de milhares de catálogos de biblioteca no WorldCat. O grupo Registro do WorldCat fornece coordenação e manutenção pelo Registro do WorldCat de dados sobre as bibliotecas do mundo. Por fim, a equipe da base de conhecimentos do WorldCat gerencia o crescimento e a qualidade da base de conhecimentos do WorldCat de recursos eletrônicos licenciados. Essa equipe está atualmente comprometida em um projeto para integrar a base de conhecimentos com o WorldCat e fornecer gerenciamento de metadados expandido de recursos eletrônicos licenciados.

Ted traz mais de uma década de experiência no setor de sistema integrado de bibliotecas para sua função como diretor da WorldCat Global Metadata Network. Ele apresentou e publicou artigos em tópicos de sistema de bibliotecas muito diversos, como um sistema de gerenciamento de recursos eletrônicos e padrões para a troca de dados relacionados a ILS. Ted participou em várias atividades relacionadas ao padrão, incluindo o Trabalho Conjunto com Terceiros NISO/EDItEUR para o Intercâmbio de Dados de Informações em Série e a NISO Standardized Usage Statistics Harvesting Initiative.

Antes de entrar para a OCLC, Ted foi um gerente de produtos sênior e diretor de atendimento ao cliente na Innovative Interfaces e antes disso trabalhou em bibliotecas acadêmicas fazendo aquisições, catalogação e trabalho de referência. Ele concluiu seu mestrado na Universidade de Syracuse em 1996.

Andrew Pace (foto)

Andrew Pace

Diretor executivo, serviços de biblioteca em rede, OCLC

Andrew Pace está dirigindo projetos para mover serviços de gerenciamento de biblioteca no nível de rede. Antes de entrar na OCLC, Andrew foi chefe de Tecnologia da Informação das Bibliotecas da Universidade Estadual da Carolina do Norte, onde passou nove anos participando de vários projetos de bibliotecas digitais. Andrew é o antigo presidente da Library Information Technology Association, uma divisão da ALA, e atua no conselho editorial da NISO Information Standards Quarterly.

Andrew tem um blog sobre problemas relacionados a bibliotecas no Hectic Pace. Ele é um palestrante divertido e animado, disponível para apresentações em vários tópicos relacionados a Library 2.0 e serviços de biblioteca de rede.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »