Latin America and Caribbean

Governo da OCLC

Os membros são proprietários da cooperativa e os bibliotecários orientam e moldam nosso rumo por meio de um Conselho de Administração composto por 16 membros – dos quais mais da metade são bibliotecários – e de um Conselho Global de bibliotecários, que são eleitos pelos Conselhos Regionais das bibliotecas-membro Essa estrutura de governo garante um diálogo frequente e aberto entre as bibliotecas membros e a gerência da OCLC.

Membros

Mais de 25.900 instituições

Qualquer biblioteca, museu ou arquivo que adota os valores da OCLC de colaboração e compartilhamento é bem-vindo. Instituições de todo o mundo se tornam membros da OCLC concordando contratualmente em contribuir com conteúdo intelectual e compartilhar recursos.

Saiba mais sobre:
Definição de membresia
Benefícios para membros

Conselhos Regionais

3 Conselhos

Conselhos Regionais facilitam conexões entre membros da OCLC em três regiões do mundo: OCLC EMEA (Europa, Oriente Médio e África); OCLC Ásia-Pacífico e OCLC Américas. Os membros de cada região elegem um Comitê Executivo, além de Delegados membros para o Conselho Global da OCLC. Os Conselhos Regionais fortalecem a cooperativa por todo o mundo e a tornam mais acessível à participação em seu governo. Os membros se encontram em reuniões anuais do Conselho Regional para manter a discussão atualizada sobre assuntos de interesse vital e imediato da cooperativa OCLC.

Saiba mais sobre:
Conselhos Global e Regionais

Conselho Global

48 Membros

O Conselho Global funciona como um importante fórum de discussão sobre questões de importância para a comunidade de membros e ajuda a informar as direções estratégicas da OCLC. O Conselho Global se reúne pessoalmente pelo menos uma vez por ano para uma reunião anual, além das reuniões virtuais realizadas ao longo do ano. Os Delegados membros do Conselho Global ratificam emendas no Estatuto da Empresa e Código de Regulamentos e também elegem seis membros do Conselho de Administração.

Saiba mais sobre:
Conselho Global da OCLC
Diretório do Conselho Global

Conselho de Administração

16 Membros

Além dos seis membros eleitos no Conselho Global, o Conselho consiste no presidente da OCLC e em nove conselheiros eleitos pelo próprio Conselho, cinco dos quais provenientes de campos externos à biblioteconomia. O Conselho trabalha para alinhar as estratégias institucionais, de produtos e pesquisas da OCLC com sua missão: conectar pessoas ao conhecimento por meio da cooperação entre bibliotecas. Para garantir que a OCLC continue sendo uma cooperativa forte, o Conselho incentiva uma cultura de cooperação e debates energéticos. O Conselho se reúne cinco vezes a cada ano.

Saiba mais sobre:
Conselho de Administração
Administração da OCLC

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »