Latin America and Caribbean

Como se tornar um membro

Associe-se à cooperativa OCLC

O princípio essencial de membresia na cooperativa da OCLC é a contribuição e o compartilhamento de recursos. Isso ocorre, principalmente, quando sua instituição contribui com seus acervos para o WorldCat, a maior rede on-line do mundo de conteúdo de bibliotecas. Muitos caminhos levam ao WorldCat – quer você contribua com seus acervos como instituição independente ou como um membro de uma biblioteca de consórcio, estadual ou nacional – e, contanto que os acervos de sua instituição sejam atualizados ao menos uma vez em um período de três anos, a instituição manterá seu estado de membresia.

Não há tarifas separadas de membresia para se associar à OCLC. Entretanto, é obrigatória a assinatura ao WorldCat ou outros serviços que contribuam conteúdo intelectual. Outras possíveis contribuições colaborativas que qualificam para membresia incluem contribuir com a base de conhecimentos do QuestionPoint e o empréstimo de recursos por meio do serviço Compartilhamento de Recursos do WorldCat na rede global de compartilhamento de recursos da OCLC.

Entre em contato para saber mais sobre como se associar à OCLC

 

Não tem certeza se sua instituição é membro da OCLC?

Caso sua instituição pertença a um consórcio, ou faça parte de uma biblioteca estadual ou nacional, é possível que esse grupo atualize os acervos da instituição no WorldCat e assuma todas as obrigações administrativas relacionadas à membresia da OCLC em nome de seus membros. Portanto, sua instituição pode ser membro sem ser faturada diretamente pela OCLC.

Encontre uma biblioteca participante ou membro no Diretório de Bibliotecas da OCLC.