Latin America and Caribbean

Universidade Mount Mercy

Consiga alunos para seus materiais licenciados

Cenário com aluno da Universidade Mount Mercy

Logomarca da Universidade Mount Mercy

"No primeiro ano, vimos um aumento de 25% no número de downloads de artigos de texto em nossos bancos de dados, um aumento de 23%
no empréstimo de artigos de jornais eletrônicos e um aumento de 25% no empréstimo de livros.
Nosso empréstimo de artigos diminuiu 11% por causa do aumento em downloads de textos completos".

Marilyn Murphy
Diretora de serviços de biblioteca na Universidade Mount Mercy

Como muitas instituições, a equipe da Biblioteca Busse da Universidade Mount Mercy estava trabalhando com um velho software de gerenciamento de bibliotecas (15 anos de idade!) que requeria muitas soluções da equipe. Pior ainda, requeria que os usuários finais localizassem os recursos eletrônicos em um conjunto confuso de sites, serviços e buscas on-line. Isso dificultava que alunos e professores encontrassem artigos de texto completo em 25 bancos de dados eletrônicos de que eles precisavam. A equipe da biblioteca gastava seu temo e orçamento com cuidado, mas esse esforço era perdido com sistemas obsoletos e ineficientes.

Nas palavras de Marilyn Murphy, diretora de serviços de biblioteca, "Nós não tínhamos os recursos para administrar um novo sistema e não queríamos comprar um servidor novo. Nós queríamos um sistema hospedado ou compartilhado que nos permitisse ficar dentro de nosso orçamento, mas, acima de tudo, queríamos uma solução para melhorar nossos serviços para nossos alunos".

"Com nossos títulos dentro da base de conhecimento da WorldCat, 'Exibir agora', os links levam nossos alunos dos resultados de pesquisas aos artigos completos. Além disso, o catálogo de nossa biblioteca está com uma cara nova e tem várias capas, resenhas feitas por usuários, resenhas editoriais e links para assuntos relacionados para dar uma sensação de contemporaneidade, o tipo de aparência com que nossos alunos já estão acostumados".

Após 15 meses de uso, relatou que esses resultados com os Serviços de gerenciamento do WorldShare (WMS) foi um enorme sucesso, com a biblioteca vendo um aumento de 25% nos downloads de artigos completos. Os alunos buscam em todos os bancos de dados desde uma simples caixa de busca para encontrar artigos completos e recursos eletrônicos tais como o Google Books, a Internet Archive, o HathiTrust e muito mais.

"Os alunos estão descobrindo mais recursos e eles estão fazendo melhor uso de seus bancos de dados existentes", Marilyn diz. "Isso também está economizando tempo de nossa equipe porque não estamos mais gastando tempo com a administração do sistema. Não estamos duplicando os esforços adicionando os títulos no catálogo local e no WorldCat, nós fazemos isso apenas uma vez e já está pronto. E estamos economizando tempo em funções de verificação de séries no Serviço de gerenciamento do WorldShare, se compararmos com nosso sistema antigo".

Mas a melhor coisa? Com o tempo economizado, a equipe da biblioteca tem conseguido fazer o inventário de toda a sua coleção, removendo registros obsoletos (os quais tomaram metade do tempo que tomava antigamente) e criaram LibGuides para todas as aulas no sistema de aprendizado da universidade. "Com os fluxos de trabalho organizados do WMS e com a funcionalidade de sua base na web", Marilyn diz, "agora temos mais tempo e flexibilidade para aumentar os serviços para os alunos, onde quer que estejamos".

Mapa mostrando a localização da  Universidade Mount Mercy

Visão geral da biblioteca

  • A Biblioteca Busse da universidade tem uma equipe de 7.66 FTE e a biblioteca fica aberta 93 horas por semana
  • Localizada em Cedar Rapids, no Estado de Iowa, nos EUA
  • A biblioteca mantém 130.000 volumes, 3.900 jornais e 85.000 e-books
  • Começou a migração com os Serviços de gerenciamento do WorldShare em fevereiro de 2011 e foi ao ar em
    1º de julho de 2011


Histórias relacionadas

high-point-student-rs

Amplie a disponibilidade e visibilidade de recursos eletrônicos

Veja como a High Point University melhorou a descoberta para alunos e a visibilidade de conteúdos exclusivos.

doane-rs

Simplifique o fluxo de trabalho do gerenciamento de bibliotecas

Descubra como a Biblioteca Perkins do Doane College adotou fluxos de trabalho mais simples com os Serviços de gerenciamento do WorldShare da OCLC.