Latin America and Caribbean

Universidade de High Point

Amplie a disponibilidade e visibilidade de recursos eletrônicos

Aluno da Universidade de High Point na biblioteca

Logomarca da Universidade de High Point

"Com uma plataforma, agora podemos oferecer acesso a mais recursos para mais alunos. Como resultado dos fluxos de trabalho otimizados, ficaremos mais preparados para alocar mais pessoas aos serviços e para auxiliar os alunos com necessidades adicionais de pesquisa."

David Bryden
Diretor da Biblioteca da Universidade de High Point

Para muitas bibliotecas acadêmicas, suprir a necessidade de uma experiência de descoberta completa tem se tornado uma via de mão dupla. Por um lado, professores e alunos precisam de acesso ao melhor e mais confiável conteúdo disponível. Por outro lado, bibliotecas têm frequentemente a tarefa de prover acesso e suporte para coleções especiais com necessidades de longo alcance. A visibilidade desses materiais exclusivos é um dos bens mais preciosos para universidades que buscam atrair alunos, doações e publicidade favorável.

Para as Bibliotecas da Universidade de High Point, a migração para os serviços de gerenciamento do WorldShare (WMS) e para o WorldCat Local atendeu a ambas as necessidades.

"A migração para a OCLC trouxe muito conteúdo à nossa biblioteca", diz o diretor da biblioteca, David Bryden. "Onde antes você teria que varrer cinco ou seis diferentes ferramentas de busca para encontrar conteúdo, especialmente conteúdo histórico. Agora, com a WorldCat Local, você obtém materiais da OAIster e HathiTrust e todo o conteúdo digital que está por aí em arquivos. Foi uma inovação realmente maravilhosa para a nossa biblioteca com relação ao conteúdo".

"[Como instituição em desenvolvimento], uma das melhores coisas que fizemos foi nossa migração para o WorldCat e para os serviços de gerenciamento WorldShare com a OCLC, simplesmente porque isso trouxe muito conteúdo para a biblioteca".

Com relação a chamar novamente a atenção para as coleções locais, David está igualmente satisfeito. "Outras bibliotecas podem ver o conteúdo que temos e agora elas estão fazendo empréstimos entre bibliotecas conosco. Nós fomos tomamos empréstimos na rede nos dois anos anteriores porque éramos um campus em desenvolvimento. Agora nós fornecemos empréstimo na rede".

Buscadores de informação em toda a web agora podem encontrar materiais da High Point através da visibilidade adicional que os materiais recebem como parte da assinatura da WorldCat Discovery da Universidade. Os programas de associação da OCLC dão cobertura a materiais qualificados da biblioteca WorldCat através de mais de 300 sites de parceiros tais como o GoogleScholar, EasyBib, Mendeley, Blackboard Mosaic e muito mais.

David diz, "agora, qualquer pessoa no mundo todo pode ver nosso conteúdo eletrônico. E isso foi realmente uma grande mudança".;


Observação: A OCLC está combinando as características da WorldCat Local e do FirstSearch em um novo serviço, o WorldCat Discovery . As assinaturas do WorldCat Local e dos serviços de gerenciamento WMS incluem acesso ao WorldCat Discovery e todos os recursos opcionais.

Mapa mostrando a localização da  Universidade de High Point

Visão geral da biblioteca

  • Localizada na região de Piedmont Triad, no Estado da Carolina do Norte, nos EUA
  • A edição de 2014 da lista America's Best Colleges (Melhores universidades dos Estados Unidos) no U.S. News & World Report, classifica a Universidade de High Point como a número 1 entre as universidades regionais do sul e a número 1 entre as "Escolas em ascensão entre as universidades regionais no sul" pelo segundo ano consecutivo
  • O conjunto de bibliotecas da High Point abrange 407.000 volumes impressos, 180.000 e-books, 9.450 títulos em DVD e 47.500 títulos de jornais

Histórias relacionadas

doane-rs

Simplifique o fluxo de trabalho do gerenciamento de bibliotecas

Descubra como a Biblioteca Perkins do Doane College adotou fluxos de trabalho mais simples com os Serviços de gerenciamento do WorldShare da OCLC.

e-book-student-rs

Automatize o gerenciamento de recursos eletrônicos

Os bibliotecários da Universidade de Maryland economizaram tempo e melhoraram o acesso a mais materiais eletrônicos com a base de conhecimentos do WorldCat.