Latin America and Caribbean

Universidade de Drexel

Gerencie coleções eletrônicas cooperativamente

Bibliotecas da Universidade de Drexel

Logomarca da universidade de Drexel

"Com os metadados do WorldShare, nós conseguimos fluxos de trabalho mais eficientes para nossos materiais e acesso mais preciso aos e-books em nosso catálogo e através de serviços de descoberta externos".

Holly Tomren
Chefe dos serviços de metadados, Bibliotecas da Universidade de Drexel

Há pouco tempo atrás, os bibliotecários da Universidade de Drexel tiveram que se envolver em algumas soluções de fundo completas a fim de gerenciar os registros de seus e-books. "Tivemos que marcar compromissos em nossos calendários para lembrar-nos de verificar o site de um fornecedor", diz Holly Tomren, chefe de serviços de metadados. "Nós tínhamos que analisar 20 fontes diferentes para conseguir 20 diferentes conjuntos de registros".

Em parte, foram frustrações como esta que levaram à criação da base de conhecimento WorldCat e o WorldShare Metadata. Bibliotecários descreveram como o gerenciamento de metadados para materiais eletrônicos exigia atividades similares, difíceis e ineficientes porque muitas editoras e provedores de conteúdo tinham diferentes e frequentemente incompatíveis formas de comunicar adições e mudanças.

A qualidade dos metadados é outra preocupação par Holly, E ela declara "nem todos os fornecedores fornecem registros MARC, ou a qualidade dos registros dos fornecedores varia. Além disso, nem todos os fornecedores provêem informações sobre mudanças nos registros e poucos fornecem os números da OCLC ou dados dos títulos".

"Se compararmos com os registros que conseguimos de outras fontes", ela continua, "os metadados de e-books que conseguimos com o WorldShare Metadata são extremamente precisos e oportunos".

"A possibilidade de recuperar registros de todos os fornecedores em um único lugar facilita demais as coisas. Eu não apenas estou analisando 20 fontes diferentes para obter 20 diferentes conjuntos de registros, eu estou simplesmente indo a um único lugar e obtendo todos os registros de todos os meus fornecedores lá".

Holly também aprecia o fato de que há muitas opções para personalizar os registros de e-books antes que eles migrassem para seu catálogo. "Como resultado, eu gasto muito menos tempo fazendo revisões internas", ela diz.

Metadados preciso para e-books são importantes não apenas para o fluxo de trabalho dos bibliotecários, mas para obter os materiais certos para alunos e professores. Holly destaca que desde que os títulos de e-books de suas bibliotecas estão no WorldCat, eles também podem ser descobertos através do site WorldCat.org,, do WorldCat Local e de qualquer outro site de parceiros alimentados pelo WorldCat Search API. "Ter os títulos organizados automaticamente é realmente um grande benefício para a descoberta de e-books".

"Utilizar a base de conhecimento do WorldCat e o recurso de entrega de registro do WorldShare Metadata é o melhor fluxo de trabalho de todos", diz Holly. "Ele nos dá melhor acesso e descoberta de nossos e-books em nossas ferramentas de descoberta. É apenas um jeito mais fácil de lidar com todas as nossas coleções de e-books".

Mapa mostrando a localização da  Universidade de Drexel

Visão geral da biblioteca

  • As Bibliotecas da Universidade de Drexel fornecem serviços para cerca de 25.000 alunos, 4.500 professores e vários funcionários e membros da comunidade.
  • Há 638.717 itens nas impressões e coleções eletrônicas das Bibliotecas.
  • Em 2012, mais de 1,5 milhão de itens foram baixados a partir de recursos eletrônicos das Bibliotecas, quase nove vezes o número de itens físicos emprestados .

Histórias relacionadas

bucknell-students-rs

Aumente o uso com aquisição orientada à demanda

A migração da Universidade Bucknell para aquisições orientadas pela demanda ajudou a economizar dinheiro e forneceu melhor acesso a recursos ao corpo docente e aos alunos.