Latin America and Caribbean

Universidade Doane

Simplifique o fluxo de trabalho do gerenciamento de bibliotecas

doane_student

Logomarca  da Universidade Doane

"Os serviços de gerenciamento do WorldShare revolucionaram nosso processo de catalogação. Agora nós podemos catalogar itens conforme os recebemos e isso libera nossos catalogadores para outros projetos."

Julie Pinnell
Diretora da Biblioteca Perkins na universidade Doane.

Em junho de 2012, o contrato vigente da universidade Doane com a ILS estava para vencer. Depois de revisar suas opiniões, a universidade decidiu migrar para os serviços de gerenciamento da WorldShare (WMS).

"No plano estratégico de cinco anos de nossa biblioteca, era necessário prover um serviço de descoberta integrado para alunos e um aplicativo móvel ou uma capacidade móvel. Nós escolhemos a WMS porque ela englobava todas as coisas que nós estávamos buscando e dentro de nosso padrão orçamentário", disse Julie Pinnell, diretora da Biblioteca Perkins na universidade Doane.

Quais foram os resultados? Alunos estava satisfeitos com o serviço de descoberta instituído dentro do WMS e, de acordo com Julie, "eles frequentemente nos dizem o quanto adoram a ferramenta e quão fácil é usá-la". Quando os professores souberam que os alunos tinham gostado do serviço, eles solicitaram mais informações para alfabetizado dentro de sala de aula — duas vezes mais que no ano anterior!

Para a equipe da biblioteca, a facilidade do uso e as melhorias no fluxo de trabalho resultaram em verdadeira economia de tempo. Por exemplo, a integração da base de conhecimento da WorldCat permite que a equipe adicione novos e-books com muita facilidade. Como disse um dos membros da equipe, "Há um botão 'liga e desliga' na base de conhecimento e você apenas encontra um título e o liga".

"As condições gerais do serviço ao cliente da OCLC têm sido simplesmente formidável. Eu não poderia estar mais satisfeito com todas as coisas que eles fazem para tornar nossa vida mais fácil durante a migração. O treinamento que tivemos durante a implementação foi maravilhoso e haviam muitos tipos diferentes de recursos de treinamento".

Em resumo, como um membro da equipe de catalogação da Doane disse, "o principal ganho é que a catalogação usando o WMS é muito mais fácil". Julie acrescenta, "Minha equipe não gostava de nosso módulo de aquisição ILS antigo e se recusou a usá-lo. Agora, com o WorldShare Acquisitions, é muito mais fácil manter o registro de tudo porque todos os nossos registros de aquisições estão em um único lugar. Para nós, foi algo revolucionário".

Os resultados do WMS, porém, vão além da funcionalidade. "Nós temos um arquivo maravilhoso e coleções especiais", Julie nos conta. "Mas não temos uma equipe disponível para trabalhar com eles. Desde que implementamos o WMS, nosso catalogador agora tem tempo para trabalhar em nosso arquivo — algo que eu considerei ser como descobrir um tesouro".

Mapa mostrando a localização da  universidade Doane

Visão geral da biblioteca

  • Uma pequena universidade de artes liberais com três campi
  • O campus principal fica em Crete, Estado de Nebrasca, nos EUA
  • Tem cerca de 2.400 alunos matriculados

Histórias relacionadas

drexel-university-rs

Gerencie coleções eletrônicas cooperativamente

Saiba como a Universidade Drexel consolidou o gerenciamento de todos os seus e-books usando o WorldShare Metadata e a base de conhecimentos do WorldCat.

e-book-student-rs

Automatize o gerenciamento de recursos eletrônicos

Os bibliotecários da Universidade de Maryland economizaram tempo e melhoraram o acesso a mais materiais eletrônicos com a base de conhecimentos do WorldCat.