Latin America and Caribbean

Visão geral

O FirstSearch ajuda as bibliotecas a conectarem os usuários às informações que precisam, estejam estas disponíveis na coleção de sua biblioteca ou nas coleções de outras bibliotecas do mundo.

O WorldCat ancora o FirstSearch a seus milhões de registros on-line desenvolvidos a partir das informações bibliográficas e de propriedade das bibliotecas contribuintes. Seus usuários podem se conectar aos materiais em suas bibliotecas e em outras bibliotecas, tanto impressos quanto eletrônicos, a partir dos registros e citações de artigo do WorldCat em outras bases de dados do FirstSearch. Os registros do WorldCat no FirstSearch oferecem o acesso mais rápido às informações de propriedade da biblioteca.

Ao fazer a assinatura na base de dados do WorldCat no FirstSearch, os recursos de sua biblioteca se tornam visíveis nos sites da Web de mecanismos de busca populares e em outros sites da Web parceiros. Isso significa que seus usuários encontrarão os recursos que você oferecer em sites acessados por eles regularmente.

Com um vínculo direto de seus usuários a artigos, livros eletrônicos e periódicos, coleções especiais digitalizadas e mais, o FirstSearch oferece uma maneira acessível de fornecer a seus usuários informações do mundo todo.

Projetado para todos os seus usuários

O FirstSearch oferece opções de pesquisa flexíveis e assistência interna para apontar aos usuários da biblioteca o que eles precisam de maneira rápida e fácil. Este ajuda os usuários a identificarem itens (impressos e eletrônicos) disponíveis em sua biblioteca e em outras bibliotecas. Os usuários do FirstSearch podem escolher entre oito idiomas de interface: árabe, chinês (tradicional e simplificado), inglês, francês, japonês, coreano e espanhol. Os usuários também podem pesquisar e exibir registros do WorldCat em sete scripts não latinos: árabe, chinês, cirílico, grego, hebreu, japonês e coreano.

Opções de compra flexíveis

Escolha entre uma das três opções de classificação que se ajuste ao seu orçamento: assinaturas anuais para as bases de dados selecionadas, por pesquisa (em blocos de 500 pesquisas) para acesso a muitas bases de dados; ou uma combinação de ambas. Classificar o FirstSearch como um grupo ou em seu consórcio pode ajudá-lo a economizar dinheiro. Seu representante da OCLC pode ajudá-lo a decidir qual opção é melhor para você. Além disso, no Online Service Center da OCLC, as bibliotecas individuais podem classificar rapidamente os blocos de pesquisas ou assinaturas de bases de dados e gerenciar suas autorizações.

Os links integram seus recursos

Os recursos de link do FirstSearch permitem que você integre completamente suas coleções e outros serviços.

Criação de links de saída. A partir do FirstSearch, seus usuários podem se vincular ao catálogo on-line de sua biblioteca ou ao solucionador OpenURL, a outros catálogos de biblioteca Z39.50 e a serviços de assinatura, como os arquivos JSTOR. Configurar os links OPAC no FirstSearch automaticamente habilita os links para seu catálogo da interface da Web do WorldCat, expondo suas coleções aos usuários da Web.

Criação de links de entrada. Se você assinar outros serviços de informação, como EBSCOhost, booksinprint.com, InfoTrac ou ProQuest, seus usuários podem se vincular a partir destes a informações de propriedade da biblioteca no WorldCat, bem como a opções de preenchimento que incluam o compartilhamento de recursos do WorldCat e a entrega de documentos do CISTI e Infotrieve.

Compartilhamento de recursos integrados

Os usuários da biblioteca podem iniciar as solicitações de compartilhamento de recursos completos da OCLC diretamente no FirstSearch, economizando tempo e melhorando o fluxo de trabalho. Na exibição da equipe do FirstSearch, sua equipe pode inserir informações de remessa e cobrança, financiar strings, pegar notas emprestadas e outros detalhes.

Maior visibilidade para suas coleções

Desde sua introdução em 1991, o FirstSearch tem ajudado os usuários de bibliotecas a identificar e localizar recursos nas coleções de bibliotecas. Mais recentemente, os programas e serviços da OCLC tornaram consideravelmente mais fácil aumentar a visibilidade das coleções de bibliotecas para públicos muito mais amplos, especificamente para aqueles que iniciaram suas pesquisas na Web através de mecanismos de pesquisa populares, sites de livreiros populares e sites da Web que exibam a caixa de pesquisa do WorldCat.

Ao manter a assinatura na base de dados do WorldCat no FirstSearch e ao contribuir com as informações de acervos da biblioteca para o WorldCat, você aumenta a visibilidade dos acervos de sua biblioteca para usuários da Web através do WorldCat na Web. Os buscadores de informações que começam a buscar em mecanismos de pesquisa selecionados, como Yahoo! Search e Google, bem como em sites de livreiros, como Amazon.com, ABAA e outros, podem se vincular a acervos da biblioteca através das entradas "Encontrar em uma biblioteca" que eles descobrem nos resultados de pesquisa. A caixa de pesquisa do WorldCat, disponível a partir do WorldCat.org para download gratuito para sites da Web pessoais e públicos, leva à exibição pública de TODOS os acervos do WorldCat e a links a itens nos catálogos da biblioteca on-line.