Latin America and Caribbean

JUL 17

Workshop da API do VIAF

A API do VIAF (Catálogo de autoridade internacional virtual) permite pesquisar dados de autoridade por palavra-chave, nome local, formulário de nome preferencial, título, fonte ou número de controle dos registros de fontes e recupera registros de autoridade e relacionamentos entre registros de autoridade de diferentes fontes internacionais.

Este evento já aconteceu.

A API do VIAF (Catálogo de autoridade internacional virtual) permite pesquisar dados de autoridade por palavra-chave, nome local, formulário de nome preferencial, título, fonte ou número de controle dos registros de fontes e recupera registros de autoridade e relacionamentos entre registros de autoridade de diferentes fontes internacionais. Junte-se a nos neste workshop on-line para saber mais sobre como implementar a API do VIAF em sua biblioteca.

Nesta sessão, Ralph LeVan, cientista de pesquisa sênior da OCLC, iniciaram com uma visão geral dos dados, da API e de seus recursos. Os convidados especiais Joe Atzberger e Bobbi Fox falaram de suas experiências trabalhando com a API do VIAF em um projeto do grupo Developer House. Eles mostraram aos participantes o widget de preenchimento automático que o grupo criou e explicarão a codificação em detalhes. Os instrutores incluíram também alguns casos de uso práticos.

Ver a gravação do Webex [42 minutos]

 

Data

17 Julho 2014

Horário

1:00 PM – 2:00 PM
Eastern Daylight Time, North America [UTC -4]