Latin America and Caribbean

Guiando a cooperativa

O papel do Conselho de Administração da OCLC

Os Administradores trabalham juntamente com os gerentes da OCLC para definir políticas e objetivos. O Conselho aprova planos e programas estratégicos e, então, avalia os resultados. A Equipe de Liderança Estratégica da OCLC gerencia as operações diárias.

O Conselho realiza uma avaliação anual do CEO e supervisiona o planejamento da sucessão do CEO. Os Administradores aprovam orçamentos e fiscalizam auditorias e outros relatórios para garantir que a OCLC permaneça financeiramente segura e fiel a sua finalidade pública.

Os membros do Conselho analisam potenciais oportunidades, parcerias ou propostas de aquisição para certificarem-se de que elas vão ao encontro da missão e visão da OCLC.

Quem somos?

O Conselho é composto por 15 membros de bibliotecas acadêmicas, públicas, estaduais e nacionais. Especialistas em administração, finanças e direito completam esse corpo administrativo. A colaboração dentro desse grupo reflete a cultura de inovação e cooperação incorporada pela OCLC na posição da maior organização de bibliotecas do mundo.

Seis administradores são selecionados do Conselho Global da OCLC. O Conselho de Administração da OCLC também inclui oito administradores eleitos pelo próprio Conselho: quatro da comunidade de bibliotecas e cinco de áreas fora da biblioteconomia.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »