Latin America and Caribbean

Sandra (Sandy) Yee

Diretora das Bibliotecas e do Programa de Biblioteca e Ciência da Informação, Universidade Estadual de Wayne

Sandra (Sandy) Yee

Sandy Yee Sandy Yee é diretora do Programa de Biblioteca e Ciência da Informação da Universidade Estadual de Wayne desde 2001. Antes de trabalhar na universidade, Sandy passou 19 anos na Universidade Eastern Michigan, onde trabalhou em vários cargos administrativos da biblioteca, incluindo as funções de professora e diretora assistente. Tem experiência também em bibliotecas de faculdades, ensino médio e ensino fundamental da comunidade.

Sandy passou a fazer parte do Conselho de Administração da OCLC em novembro de 2008 depois de ser eleita pelo Conselho de Membros da OCLC em maio de 2008. Foi presidente do Conselho de Membros durante o mandato de 2007-2008.

Atualmente, Sandy faz parte da diretoria da ARL. Além de seu serviço anterior no Conselho de Membros da OCLC (2001-2008), Sandy participou de vários comitês da Associação de Bibliotecas de Faculdade e Pesquisa, incluindo o Comitê de Orçamento e Finanças. Ela tem sido um membro ativo da MLA (Michigan Library Association, Associação de Bibliotecas de Michigan), atuando como presidente, tesoureira e diretora da divisão acadêmica. Em 1999, foi escolhida como a Bibliotecária do Ano da MLA. Faz parte também da diretoria da Fundação de Amigos das Bibliotecas Públicas de Detroit.

Sandy apresenta e publica diversos tópicos relacionados a bibliotecas acadêmicas, incluindo atividades de instrução, expansão da biblioteca e projetos digitais. Participa ativamente também de atividades educacionais sobre biblioteca e ciência da informação.

Sandy fez doutorado em administração e supervisão educacional na Universidade de Michigan e se formou e fez mestrado na Universidade Western Michigan.