Latin America and Caribbean

Brian E. C. Schottlaender

Bibliotecário da Universidade Audrey Geisel, Universidade da Califórnia, em San Diego

Brian E. C. Schottlaender

Brian E. C. Schottlaender trabalhou como bibliotecário da Universidade Audrey Geisel das bibliotecas da Universidade da Califórnia, em San Diego, desde 1999. Antes de se juntar às bibliotecas da UCSD, ocupou cargos na Biblioteca Digital da Califórnia da UC, na UCLA (Universidade da Califórnia em Los Angeles), na Universidade do Arizona e na Universidade de Indiana.

Brian foi reconhecido por seus esforços em melhorar o serviço bibliotecário, na UC San Diego e no sistema da Universidade da Califórnia. Ele trabalhou com coleções digitais, com aplicativos de supercomputação, com serviços técnicos de última geração da UC, com o projeto e uso de prédios de bibliotecas de universidade da UC San Diego e com a racionalização de coleções bibliotecárias da UC. Sob a direção de Brian, as bibliotecas da UC San Diego construíram coleções de nível internacional e serviços inovadores e sobressaíram-se no desenvolvimento e implementação de tecnologias digitais modernas de suporte de digitalização nacional e global e em iniciativas de preservação digital.

Atualmente, Brian atua como membro do Comitê Executivo do Hathi Trust e atuou como presidente da ALCTS (Associação para Coleções de Bibliotecas e Serviços Técnicos) da ALA e da Associação de Bibliotecas de Pesquisa. Ele também representa a UC San Diego na National Digital Stewardship Alliance (Aliança Nacional de Administração Digital), uma iniciativa da Library of Congress (EUA) que visa a mapear uma estratégia nacional de preservação digital.

Recentemente, Brian foi nomeado vencedor da medalha Melvil Dewey pela Associação Americana de Bibliotecas, em reconhecimento à sua "liderança criativa de alto nível." Seus prêmios anteriores incluem o Ross Atkinson Lifetime Achievement Award e o Margaret Mann Citation da ALCTS.

Brian concluiu o bacharelado em Estudos germânicos na Universidade do Texas, Austin. Concluiu seu Mestrado em Biblioteconomia na Universidade de Indiana, onde foi aceito na Beta Phi Mu, a Sociedade Internacional em Honra aos Estudos de Biblioteca e Informações. Em 1995, ele foi uma das quinze pessoas selecionadas no país para cursar a Palmer School of Library Science (Escola Palmer de Biblioteconomia) na Universidade de Long Island como membro sênior.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »