Latin America and Caribbean

Loretta Parham

CEO e Diretor, Atlanta University Center

Loretta Parham

Loretta Parham é CEO e diretora da Biblioteca Woodruff do Centro Universitário de Atlanta, uma biblioteca acadêmica independente para o uso de quatro HBCUs (faculdades e universidades historicamente negras) — Faculdade Morehouse, Faculdade Spelman, Centro Teológico Interdenominacional e Universidade Clark de Atlanta. Entre os cargos anteriores estão o de diretora da biblioteca da Universidade de Hampton, Virginia, e diretora adjunta da Biblioteca Carnegie de Pittsburgh, Pensilvânia. Ela foi chefe regional de 20 filiais da Biblioteca Pública de Chicago (CPL) e ocupou outros cargos do serviço público e administrativos na CPL e nas Faculdades da Cidade de Chicago. Também foi vice-presidente/presidente do Conselho de Membros da OCLC de 2007 a 2009.

Atualmente, Parham ocupa diversos cargos de liderança em organizações profissionais, incluindo o de diretora-geral da Associação de Bibliotecas Universitárias e de Pesquisa (ACRL) e vice-presidente do Conselho de Ciências Humanas da Geórgia. É cofundadora e ex-presidente da HBCU Library Alliance. É membro do Conselho Consultivo da Faculdade de Biblioteconomia e Ciências da Informação da Universidade Estadual de Wayne, do Comitê Consultivo para preservação de herança/proteção de coleções especiais e da força-tarefa do Ciclorama e do Museu de Guerra Civil de Atlanta. Parham também é membro do corpo docente do Instituto de Administração EDUCAUSE.

Parham fez mestrado em Biblioteconomia na Universidade de Michigan e é bacharel em Comunicações na Universidade de Illinois do Sul em Carbondale.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »