Latin America and Caribbean

Kathleen Imhoff

Consultora de bibliotecas

Kathleen Imhoff

Kathleen R.T. Imhoff é uma consultora de bibliotecas especializada em prédios de bibliotecas e planejamento do espaço interno. Foi diretora executiva e CEO da Biblioteca Pública de Lexington, em Lexington, Kentucky (EUA) por seis anos. Antes de trabalhar na Biblioteca Pública de Lexington, Kathleen ocupou diferentes cargos na Biblioteca do Condado de Broward, em Fort Lauderdale, Flórida, incluindo a função de diretora assistente e chefe do departamento de implementação de problemas de encadernação. Entre 1988 e 1989, Kathleen participou do programa de intercâmbio de bibliotecas e trabalhou como diretora assistente de serviços técnicos na Faculdade Derbyshire de Ensino Superior (agora conhecida como Universidade de Derby), em Derby, Inglaterra.

Kathleen foi eleita recentemente para o Conselho de Administração da OCLC, depois de atuar no Conselho de Membros da OCLC por 10 anos. De 1988 a 1991, Kathleen fez parte da diretoria da SOLINET. Foi também membro da Diretoria Executiva da Associação de Bibliotecas do Sudeste de 1999 a 2008 e é atualmente presidente da associação. Em 2007, foi eleita para o Comitê de Bibliotecas Metropolitanas da Federação Internacional de Associações de Bibliotecas.

Como membro ativo das associações de bibliotecas estaduais, regionais, nacionais e internacionais, Kathleen foi conselheira da Associação Americana de Bibliotecas durante dois períodos, membro do Comitê John Cotton Dana, presidente da seção de relações públicas e duas vezes presidente da seção do sistema da Associação de Bibliotecas Públicas.

Kathleen recebeu duas vezes o Prêmio John Cotton Dana. Além disso, ela recebeu os prêmios Estudo Internacional da ALA/PLA/CLSI, Bumblebee Cannot Fly, Southeast Florida Library Information Network (SEFLIN) Distinguished Service e o renomado prêmio Rothrock por serviço vitalício da Associação de Bibliotecas do Sudeste.

Kathleen é autora de dois livros, Making the Most of New Technology e Library Contests. Ela colabora frequentemente com as publicações das bibliotecas de uma cooperativa. É uma conhecida palestrante, escritora, apresentadora de workshops, inovadora em tecnologia e agente de mudanças.

Kathleen formou-se na Universidade de Valparaiso e fez mestrado na Universidade de Wisconsin—Madison.

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »