Latin America and Caribbean

Conselho de Administração

A experiência e o envolvimento comunitário de nosso conselho administrativo auxiliam a OCLC a conectar as bibliotecas do mundo todo.

A OCLC foi fundada em 1967 como uma cooperativa da biblioteca de Ohio. Atualmente, ela fornece serviços a mais de 16.737 bibliotecas membros em todo o mundo. O Conselho de Administração da OCLC representa o interesse desses membros.

O Conselho trabalha para alinhar as estratégias institucionais, de produtos e pesquisas da OCLC com sua missão: "conectar pessoas ao conhecimento por meio da cooperação de bibliotecas". Para garantir que a OCLC continue sendo uma cooperativa forte, o Conselho incentiva uma cultura de cooperação e debates energéticos.

Os administradores ouvem cuidadosamente os membros de todos os tipos de bibliotecas e de países em todo o mundo para melhor compreender os problemas que afetam as bibliotecas no ambiente atual de constantes mudanças.

O Conselho de Administração da OCLC se reúne cinco vezes por ano. Um dia após as reuniões do comitê, ocorre uma reunião oficial do conselho. Em preparação para essas reuniões, os administradores se envolvem totalmente com os problemas atuais das bibliotecas e as atualizações estratégicas da OCLC.

O Conselho de Administração 2013-2014

Conselho de Administração 2013-2014 grupo foto

Sentados, da esquerda para a direita: Bernadette Gray-Little, Brian Schottlaender, Skip Prichard (OCLC President & CEO), Sandy Yee, Larry Alford, Cindy Hilsheimer e Barbara Lison

Pé, da esquerda para a direita: Loretta Parham, Kathleen Imhoff, Anthony Ferguson, David Roselle, Ed Barry, John Patrick, Berndt Dugall, James Neal e Jennifer Younger

Somos uma cooperativa mundial de bibliotecas mantida, administrada e de propriedade de nossos membros desde 1967. Nossa finalidade pública é uma declaração de compromisso mútuo — que vamos trabalhar juntos para melhorar o acesso às informações contidas em bibliotecas de todo o mundo, e encontrar formas de reduzir os custos para as bibliotecas por meio da colaboração. Saiba mais »