|
Apresentando o Qwidget, o novo widget de chat do QuestionPoint
O Qwidget combina o poderoso sistema de gerenciamento de referência QuestionPoint com a simplicidade de um widget de chat.
O
Qwidget dá à sua biblioteca a capacidade de inserir um fragmento de código HTML em todas as suas páginas de biblioteca na Web e em uma variedade de ambientes. Ao disponibilizar o Qwidget no site de sua biblioteca na Web, seus usuários irão inserir sua referência virtual por meio da interface do Qwidget, que é similar à dos widgets MeeboMe e Chatango e que oferece as capacidades robustas da ferramenta de gerenciamento de referência QuestionPoint.
Em relação à biblioteca, a interface do QuestionPoint oferece todas as ferramentas administrativas e colaborativas de que você precisa para lidar com usuários de chats, analisar e encaminhar transcrições de sessão e obter relatórios e estatísticas sobre a atividade do chat. Quando os usuários entram via Qwidget, eles aparecem no monitor do chat, dentro do QuestionPoint. Isso permite que vários bibliotecários usem a sua conta existente do QuestionPoint para lidarem com usuários que entraram via widget, juntamente com todos os outros usuários que entraram pelo chat via Web e formulários de e-mail usados atualmente.
Por que usar um widget? Um widget é um pequeno aplicativo que adiciona utilitários ou outras informações a partir de recursos externos, por meio do código html que você adiciona à sua página da Web. Os widgets são populares entre os usuários; de acordo com a Jupiter Research (out. 2007), a divulgação e o uso de widgets entre usuários on-line, que era de menos de 5% no começo de 2007, aumentou: 39% dos usuários on-line conhecem os widgets e 26% os utilizam.
(2008 05 15)
|